Tem uma dúvida? Então escreva para marybalaton@hotmail.com


sexta-feira, 22 de junho de 2012

Groupon + Ryanair = Dublin

Como boa mulher que sou, adoro ficar dando umas “olhadelas” nos sites de desconto, achei o máximo saber que eles também existem por aqui!!
Como recebo minha bolsa de estudo por um banco português, tenho cartão e cartão quer dizer compras!!!!  Claro que também dá para comprar com seu cartão de crédito internacional, mas com as taxas acaba não valendo muito a pena...
Logo que cheguei me cadastrei no groupon.pt,  recebia os e-mail todos os dias, mas nunca aparecia nada que eu realmente quisesse, então eu me segurava e guardava meu rico dinheirinho para fazer aquela viagem nas férias.  Sonhava com um mega tour pela Europa, mas nem sabia ao certo para onde queria ir... afinal são tantos destinos possíveis!
Foi então que surgiu a dica de um amigo, por que não ir para Londres fazer um curso de inglês nas férias??  São quase 3 meses de férias de verão ainda sobra tempo para você fazer turismo!
Gostei da ideia e comecei a pesquisar, escolas, hospedagem e passagens. Descobri que Londres é caro, e este ano esta mais caro ainda por causa das Olimpíadas, mas... O reino unido é muito mais que só a Inglaterra, então a pesquisa passou a ser em outros países! 
O segredo é: quando for escolher o país de origem clique em
"não me ofereça seguro". 

Na busca pelas passagens, descobri a ryanair, companhia aérea low cost que cobra tudo separado, passagem (por trecho), seguro, bagagem, check-in, embarque, T-U-D-O.
A vantagem é que se você não quiser nada, vai pagar bem baratinho!!!!


Vantagem mesmo foi quando em um belo dia recebi por e-mail a promoção: 4 semanas em Dublin com 15 horas semanais de curso de inglês  e estadia num simpático hostel na rua da escola por 460 €!!! Somando com a passagem low cost ficava menos de 550€!!!
E assim meu mega tour pela Europa foi cancelado,  (salário CNPq não dá para muito coisa né) nem mesmo as pequenas viagens de fim de semana dentro de Portugal deu para fazer, mas vou passar 1 mês em Dublin!!! Imersão total no inglês!!!!

Dublin, a cidade dos vikings

 Em busca da fluência aqui vou eu!!!! Se eu sobreviver aos exames!!!!

17 comentários:

  1. Muito bacana esta sua ideia.. Parabéns pela iniciativa. bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!!
    Sabe que tenho recebido vários recadinhos de pessoas me pedindo dicas sobre Portugal! Estou adorando poder ajudar!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa, ajuda bastante!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meo, que blog massa! Quase chorei com a sua história de embarque, me imaginei na sua situação e tenho certeza que choraria muito também . rs To indo pra Porto agora em setembro, talvez nos encontremos, também estarei na faculdade de ciências. Tudo de bom ai pra você !

    ResponderExcluir
  5. Olá Mari, muito bom saber que podemos contar com a experiência e o conhecimentos dos brasileiros que já estão em Porto. Sabe como é, cada pequeno aspecto em outra cultura te faz sentir um medo danado. Eu estou indo pra Porto agora em setembro, com um grupo de mais 6 estudantes da UFMT pra continuar a graduação de Letras/Francês. Valeu pelos conhecimentos repassados... Ah, a Marina cursa Biologia.

    ResponderExcluir
  6. olá Mariana td bem? estou p Lisboa em setembro!!! Se puder me passar eese site q vc conseguiu a promoção t agradeceria..
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Ludmila, o site é o groupon.pt!!
      Mas espere até que eu conte como foi a experiência para comprar!!!

      Excluir
    2. ok Espero sim pode deixar.. rsrsrsrs assim como vc tb estou indo polo CSF... E queria aproveitar para fazer um curso de linguas.. obrigada pela dica!!

      Excluir
  7. Olá Mari,
    Gostei muito seu blog. Também estou estudando em Portugal, em Coimbra.
    Me interessei muito nesse curso de inglês em Dublim. Valeu a pena? Vc poderia dizer qual o nome desse curso ou da escola que vc frequentou? Vc sabe se esse curso é oferecido todos os anos?
    Obrigado pelas dicas,
    Beijinhos :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, gostei bastante do curso, estudei na escola SEDA que tem cursos iniciando todas as segundas feiras, se puder recomendo que fique em uma "casa de família" assim garante a estará sempre em contato com a língua inglesa correta! No hostel tinham muitos espanhóis e portugueses, entao muitas vezes o que rolava era o "portunhol"

      Excluir
  8. Oi Mari, tudo bem?
    Acompanho seu blog já faz um tempo e queria saber se para estudar um mês em Dublin você precisou tirar visto ou alguma coisa do tipo. Vlw!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, como eu estava como residente em Portugal, não foi preciso pedir visto com antecedência, o visto foi concedido na alfandega na quando desembarquei em Dublin.

      Excluir
    2. Entendi.. então quando chegar no aeroporto eu tenho que procurar a alfandega e explicar que vou ficar um mês pra estudo? Também tenho o visto de portugal. Vlw!!

      Excluir
    3. Oi, nao precisa "procurar" nada! Todos que desembarcam passam pela conferencia de documentos e pedido de visto! É bem tranquilo!

      Excluir

Deixe sua pergunta ou cometário, responderei assim que possível :)